Marketing de Influência - Já ouviu falar?
Você já ouviu falar em marketing de influência? Não? Então saiba que ele é uma ferramenta poderosa, e veio para ficar. De acordo com o AdWeek, quase 60% dos profissionais de marketing têm a intenção de aumentar o seu orçamento de marketing de influência nos próximos 12 meses.
A influência é a habilidade de persuadir os outros para adotarem a sua própria perspectiva. Afinal; você acredita no seu produto e/ou serviço? Então, naturalmente quer que os outros acreditem e comecem a consumi-lo o quanto antes, certo?
A habilidade de persuadir consumidores, apelando para as emoções, vai ajudar muito nas técnicas de vendas. A influência pessoal, aumenta significativamente o valor dos produtos.
Você sabia, que as pessoas influentes tendem a vender mais produtos? Não é porque elas criaram o melhor produto — as vezes, isso não é verdade — mas sim, porque durante o passar dos anos, elas criaram certa credibilidade no mercado, tornando-se especialistas do seu negócio, e consequentemente, referência. As pessoas confiam na opinião delas.
Lembre-se: que influência não é o mesmo que popularidade. Eu posso ser influente, e não ser popular.
Esses conceitos não se relacionam, embora muitas pessoas consideram que sim. Popularidade é somente quando as pessoas gostam de você, influência é quando essas pessoas ouvem, querem saber sua opinião e confiam em seu trabalho.
Quando está vendendo online, se tornar uma pessoa popular não deve ser o objetivo principal. Invista seu tempo construindo a sua influência. Leva tempo, mas, vale a pena o esforço.
E como posso conquistar influência no mercado? influência pode ser conquistada criando conteúdo útil e consistente para o público-alvo. Entra a questão que eu sempre digo: qual o motivo que eu vou curtir a sua página no facebook? O que efetivamente vou ganhar com isto? As redes sociais é um ponto crucial para criar a sua influência. Crie valor para seus clientes e ajude-os. Pare um pouco e reflita: como está seu marketing atual? Você apenas faz promoção a todo momento, fazendo uma abordagem agressiva, ou entrega valor, mostra motivos pelo qual o cliente precisa comprar de você? Entrega algo diferencial nas sua comunicação online? Qual a relação que tem com a sua audiência?
Chegou o momento de refletir sobre isto, mudar o mindset, principalmente no mundo digital, transformando e criando experiência para seus clientes. Pare e repense tudo que está fazendo! Formas na entrega de valor, experiência, conteúdo e informações. Busque maneiras diferentes e inovadoras nas redes sociais. Você sabe por exemplo, diversificar os posts? Ou apenas posta foto e promoção todo dia? Já fez um carrossel, live, vídeos, meme? E os famosos reels; já entendeu como pode utilizar esta ferramenta para gerar mais influência na sua rede? Você de fato conhece seu público?
Influência apenas será gerada, quando conseguir transmitir a informação de forma que sua audiência precisa, gosta e quer ouvir, e não somente da forma que se sente confortável.
Marketing de Influência também é considerada a colaboração entre pessoas com negócios que têm muitos seguidores engajados online. As marcas trabalham com esses indivíduos, conhecidos como influenciadores, devido à sua influência sobre os seguidores no universo digital. O objetivo é alcançar as redes de influência, divulgando produtos e serviços para novos públicos, ou públicos mais abrangentes.
As pessoas sentem a necessidade de serem informadas com precisão, e quando não confiam em seu próprio conhecimento, buscam outras pessoas na esperança de que elas sim, forneçam as informações correta. Ao aceitar essas informações, independentemente de ela estar correta, a pessoa está sujeita à influência social. — Psychologist World.
Estudos do Neuromarketing (uma junção de duas palavras: neurologia e marketing que tem como objetivo compreender qual a influência neurológica que determinadas ações de marketing têm no comportamento do consumidor possibilitando o entendimento e a criação de campanhas mais efetivas), revela que um dos segredos para conquistar um bom número de vendas, é mostrar ao consumidor, o produto e/ou serviço, sendo utilizado por outra pessoa. Funciona como um viés de confirmação. Afinal, todos queremos tomar decisões assertivas, e as opiniões dos outros sobre o produto ou serviço, é sim de grande valia.
Somos seres sociais e na maioria das vezes concordamos e seguimos os grupos. Existindo muitas pessoas falando bem de algo, a tendência é acreditarmos e seguirmos o que está sendo dito.
A dica AQUI é:
Marketing de influência é talvez, o canal com o maior crescimento neste momento. Ele abre uma gama de oportunidades para as marcas, que buscam impulsionar aumentos de visibilidade, através do direcionamento dos seus produtos e serviços para novos públicos, de forma não agressiva, e sim, mais humanizada e elegante. Um marketing sem interrupção e com grande assertividade.
Se você ainda não usa essa estratégia para aumentar seu crescimento, deve considerar seriamente.
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Suelen Mota Tavares de Bona - Mentora de Negócios e Inteligência Comercial | Trainer em Estratégia, Neuro Digital e Branding Pessoal.
Sócia proprietária do Instituto Laertes Wille e The Capital B2B, consultora estratégica da metodologia Empreender Cacb Brasil na ACIAP SJP e Cacileste Mulher.
🔆 Meu propósito -> Impactar e Inspirar Pessoas a Transformar suas Carreiras e suas Vidas!
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Data de Publicação: 06/06/2022
Autor: Suelen Mota Tavares de Bona